Festa do Livro de 9 a 19 de abril em Tondela

cartaz webA Festa do Livro e da Leitura é, por excelência, o expoente máximo do trabalho colaborativo promovido no seio da Rede de Bibliotecas de Tondela.

Com a organização a cargo do Município de Tondela, através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, e realizado em estreita parceria com as Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo e Tomaz Ribeiro, a iniciativa tem a sua sessão de abertura marcada para o dia 9 de abril, encerrando a 19 de abril.

Na edição de 2015 apresentamos uma programação pensada para um perfil de público exigente e, simultaneamente, com uma diversidade capaz de abranger todas as faixas etárias.

Durante dez dias teremos momentos de Poesia, de Teatro e de Música. Haverão Workshops, Oficinas de Escrita Criativa, Horas do Conto, Dramatizações e Exposições.

Marcarão presença escritores como Margarida Rebelo Pinto ou Mário Zambujal. Os mais novos terão ainda direito a uma sessão de autógrafos com o Gerónimo Stilton e muita animação com Insufláveis e outras Diversões.

As atividades decorrerão de forma dispersa pelos espaços das diferentes bibliotecas do concelho. Paralelamente a todas estas atividades decorrerá, na Biblioteca Municipal de Tondela, a XIV Feira do Livro de Tondela, sendo uma oportunidade única para adquirir livros a preços convidativos.

Para conhecer em pormenor todas as atividades e os respetivos horários consulte o programa ou veja mais informações no site da Rede de Bibliotecas de Tondela em rbt.cm-tondela.pt.

botao

teolinda gersao

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão (Teolinda Maria Sanches de Castilho Gersão Gomes Moreno) nasceu em Coimbra, a 30 de Janeiro de 1940. Estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim. Foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 "A Árvore das Palavras".

Desde cedo se dedicou à escrita. O seu primeiro livro, "Liliana" (contos), foi escrito aos 14 anos. Passados seis anos publicou "Poemas". Desde então, escreveu sobretudo romances, publicou até agora duas novelas "Os Teclados"e "Os Anjos" e duas colectâneas de contos "Histórias de Ver e Andar"e "A Mulher que prendeu a Chuva".

Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.