Festa do Livro de 9 a 19 de abril em Tondela

cartaz webA Festa do Livro e da Leitura é, por excelência, o expoente máximo do trabalho colaborativo promovido no seio da Rede de Bibliotecas de Tondela.

Com a organização a cargo do Município de Tondela, através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, e realizado em estreita parceria com as Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo e Tomaz Ribeiro, a iniciativa tem a sua sessão de abertura marcada para o dia 9 de abril, encerrando a 19 de abril.

Na edição de 2015 apresentamos uma programação pensada para um perfil de público exigente e, simultaneamente, com uma diversidade capaz de abranger todas as faixas etárias.

Durante dez dias teremos momentos de Poesia, de Teatro e de Música. Haverão Workshops, Oficinas de Escrita Criativa, Horas do Conto, Dramatizações e Exposições.

Marcarão presença escritores como Margarida Rebelo Pinto ou Mário Zambujal. Os mais novos terão ainda direito a uma sessão de autógrafos com o Gerónimo Stilton e muita animação com Insufláveis e outras Diversões.

As atividades decorrerão de forma dispersa pelos espaços das diferentes bibliotecas do concelho. Paralelamente a todas estas atividades decorrerá, na Biblioteca Municipal de Tondela, a XIV Feira do Livro de Tondela, sendo uma oportunidade única para adquirir livros a preços convidativos.

Para conhecer em pormenor todas as atividades e os respetivos horários consulte o programa ou veja mais informações no site da Rede de Bibliotecas de Tondela em rbt.cm-tondela.pt.

botao

autor carlos fiolhais

Carlos Fiolhais

Carlos Manuel Batista Fiolhais é um físico, professor universitário e ensaísta português, nascido em 1956 em Lisboa. Fiolhais é um dos cientistas e divulgadores de ciência mais conhecidos do país.

Licenciou-se em Física no ano de 1978, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e em 1982 doutorou-se em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt am Main, Alemanha. Desde o ano de 2000 que Carlos Fiolhais é professor catedrático no Departamento de Física da Universidade de Coimbra. Foi também professor no Brasil e Estados Unidos.