Concursos: Jogos Florais / Prémio Jovem Revelação

jogos floraisOs Jogos Florais do Concelho de Tondela e o Prémio Jovem Revelação, são concursos poéticos instituídos pelo Município de Tondela, desde 2005, e organizadas pelo Município de Tondela através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, com o objectivo incentivar o gosto pela escrita de poesia em Língua Portuguesa.

Os Jogos Florais estão abertos a todos os interessados. À semelhança dos outros anos, serão admitidos a concurso trabalhos poéticos originais em três modalidades: quadra popular, poema e soneto. O Prémio Jovem Revelação distingue poemas escritos por alunos do ensino básico e do ensino secundário que frequentem os estabelecimentos de ensino do concelho de Tondela.

Os trabalhos candidatos aos Jogos Florais e ao Prémio Jovem Revelação devem ser entregues ou enviados para a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro até ao dia 30 de Abril de 2015.

A entrega de prémios será feita em sessão pública a realizar no dia 10 de Junho.

Ver regulamento dos Jogos Florais

Ver regulamento do Prémio Jovem Revelação