Faça lá um Poema 2016/2017

poemaCom intenção de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, o Plano Nacional de Leitura, PNL, e a Fundação Centro Cultural de Belém, CCB, convidam todas as escolas do país, públicas e privadas, a participar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, FLP, que decorrerá entre Dezembro de 2016 e Março de 2017.

O concurso FLP é dirigido aos alunos dos níveis de Ensino Básico e Secundário de todas as escolas (agrupadas e não agrupadas), do continente e ilhas.

Se és aluno do Agrupamento de escolas Cândido Figueiredo, sabe aqui mais informações.

Autor do Mês

teolinda gersao

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão (Teolinda Maria Sanches de Castilho Gersão Gomes Moreno) nasceu em Coimbra, a 30 de Janeiro de 1940. Estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim. Foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 "A Árvore das Palavras".

Desde cedo se dedicou à escrita. O seu primeiro livro, "Liliana" (contos), foi escrito aos 14 anos. Passados seis anos publicou "Poemas". Desde então, escreveu sobretudo romances, publicou até agora duas novelas "Os Teclados"e "Os Anjos" e duas colectâneas de contos "Histórias de Ver e Andar"e "A Mulher que prendeu a Chuva".

Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.

Consulte mais informação AQUI.