Concurso "7 dias, 7 dicas sobre os media"

Já abriu mais uma edição do Concurso "7 dias, 7 dicas sobre os media"!

 

7P top

 
Este concurso é uma iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em parceria com a Comissão Nacional da Unesco (CNU), a Direção-Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Fundação PT (FPT) e a Secretaria Geral da Presidência de Conselho de Ministros (SGPCM).
 
Consiste num concurso de produção de conteúdos sobre os media. São objetivos do concurso contribuir para fomentar na comunidade educativa, particularmente nos alunos: 
- uma utilização mais segura da Internet; 
- o uso crítico e criativo dos media; 
- a liberdade de expressão; 
- e o respeito pelos direitos de autor. 
 
Podem concorrer os alunos dos 1.º, 2.º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário e profissional.
 
Consulta toda a informação aqui.

Autor do Mês

teolinda gersao

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão (Teolinda Maria Sanches de Castilho Gersão Gomes Moreno) nasceu em Coimbra, a 30 de Janeiro de 1940. Estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim. Foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 "A Árvore das Palavras".

Desde cedo se dedicou à escrita. O seu primeiro livro, "Liliana" (contos), foi escrito aos 14 anos. Passados seis anos publicou "Poemas". Desde então, escreveu sobretudo romances, publicou até agora duas novelas "Os Teclados"e "Os Anjos" e duas colectâneas de contos "Histórias de Ver e Andar"e "A Mulher que prendeu a Chuva".

Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.

Consulte mais informação AQUI.