Concurso "7 dias, 7 dicas sobre os media"

Já abriu mais uma edição do Concurso "7 dias, 7 dicas sobre os media"!

 

7P top

 
Este concurso é uma iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em parceria com a Comissão Nacional da Unesco (CNU), a Direção-Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Fundação PT (FPT) e a Secretaria Geral da Presidência de Conselho de Ministros (SGPCM).
 
Consiste num concurso de produção de conteúdos sobre os media. São objetivos do concurso contribuir para fomentar na comunidade educativa, particularmente nos alunos: 
- uma utilização mais segura da Internet; 
- o uso crítico e criativo dos media; 
- a liberdade de expressão; 
- e o respeito pelos direitos de autor. 
 
Podem concorrer os alunos dos 1.º, 2.º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário e profissional.
 
Consulta toda a informação aqui.

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.