Leitura Sem Idade - Inscrições abertas

Cartaz Leitura sem Idade 72dpiAs atividades do programa de promoção da leitura em Centros de Dia e Lares, promovido pela da Biblioteca Municipal de Tondela e designado “Leitura Sem Idade” continuam em 2017.

As IPSS que desejem participar ou obter informações adicionais sobre este programa deverão contatar a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, pelo telefone 232 811 110, telemóvel 917 503 206 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. sugerindo uma data para a realização de uma atividade na sua instituição.

As atividades principiam com a leitura de um conto e, entre conversas e perguntas, músicas e canções, terminam com a entrega de um baú de livros para empréstimo prolongado às instituições.

Procura-se, desta forma, estimular os hábitos de leitura da população sénior institucionalizada mas também promover o convívio e combater o isolamento.

autor carlos fiolhais

Carlos Fiolhais

Carlos Manuel Batista Fiolhais é um físico, professor universitário e ensaísta português, nascido em 1956 em Lisboa. Fiolhais é um dos cientistas e divulgadores de ciência mais conhecidos do país.

Licenciou-se em Física no ano de 1978, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e em 1982 doutorou-se em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt am Main, Alemanha. Desde o ano de 2000 que Carlos Fiolhais é professor catedrático no Departamento de Física da Universidade de Coimbra. Foi também professor no Brasil e Estados Unidos.