Leitura Sem Idade - Inscrições abertas

Cartaz Leitura sem Idade 72dpiAs atividades do programa de promoção da leitura em Centros de Dia e Lares, promovido pela da Biblioteca Municipal de Tondela e designado “Leitura Sem Idade” continuam em 2017.

As IPSS que desejem participar ou obter informações adicionais sobre este programa deverão contatar a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, pelo telefone 232 811 110, telemóvel 917 503 206 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. sugerindo uma data para a realização de uma atividade na sua instituição.

As atividades principiam com a leitura de um conto e, entre conversas e perguntas, músicas e canções, terminam com a entrega de um baú de livros para empréstimo prolongado às instituições.

Procura-se, desta forma, estimular os hábitos de leitura da população sénior institucionalizada mas também promover o convívio e combater o isolamento.

teolinda gersao

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão (Teolinda Maria Sanches de Castilho Gersão Gomes Moreno) nasceu em Coimbra, a 30 de Janeiro de 1940. Estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim. Foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 "A Árvore das Palavras".

Desde cedo se dedicou à escrita. O seu primeiro livro, "Liliana" (contos), foi escrito aos 14 anos. Passados seis anos publicou "Poemas". Desde então, escreveu sobretudo romances, publicou até agora duas novelas "Os Teclados"e "Os Anjos" e duas colectâneas de contos "Histórias de Ver e Andar"e "A Mulher que prendeu a Chuva".

Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.