Jogos Florais do Concelho de Tondela 2017

jogos florais"Jogos Florais do Concelho de Tondela" é a designação do concurso poético organizado pelo Município de Tondela, através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, desde 2005, aberto a todos os interessados. A iniciativa tem por objetivo incentivar o gosto pela escrita da poesia em Língua Portuguesa.

À semelhança dos outros anos, os participantes poderão concorrer com trabalhos poéticos originais em três modalidades: quadra popular, poema e soneto. Os trabalhos candidatos aos Jogos Florais devem ser entregues ou enviados para a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro até ao dia 30 de Abril.

Para qualquer esclarecimento, os interessados deverão contatar a Biblioteca Municipal de Tondela através do número de telefone 917 503 206 ou pelo e-Mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A entrega de prémios será realizada em sessão pública a realizar no dia 10 de Junho de 2017.

As normas de participação podem ser consultadas AQUI.

autor carlos fiolhais

Carlos Fiolhais

Carlos Manuel Batista Fiolhais é um físico, professor universitário e ensaísta português, nascido em 1956 em Lisboa. Fiolhais é um dos cientistas e divulgadores de ciência mais conhecidos do país.

Licenciou-se em Física no ano de 1978, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e em 1982 doutorou-se em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt am Main, Alemanha. Desde o ano de 2000 que Carlos Fiolhais é professor catedrático no Departamento de Física da Universidade de Coimbra. Foi também professor no Brasil e Estados Unidos.