Jogos Florais do Concelho de Tondela 2017

jogos florais"Jogos Florais do Concelho de Tondela" é a designação do concurso poético organizado pelo Município de Tondela, através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, desde 2005, aberto a todos os interessados. A iniciativa tem por objetivo incentivar o gosto pela escrita da poesia em Língua Portuguesa.

À semelhança dos outros anos, os participantes poderão concorrer com trabalhos poéticos originais em três modalidades: quadra popular, poema e soneto. Os trabalhos candidatos aos Jogos Florais devem ser entregues ou enviados para a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro até ao dia 30 de Abril.

Para qualquer esclarecimento, os interessados deverão contatar a Biblioteca Municipal de Tondela através do número de telefone 917 503 206 ou pelo e-Mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A entrega de prémios será realizada em sessão pública a realizar no dia 3 de Junho de 2017.

As normas de participação podem ser consultadas AQUI.

teolinda gersao

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão (Teolinda Maria Sanches de Castilho Gersão Gomes Moreno) nasceu em Coimbra, a 30 de Janeiro de 1940. Estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim. Foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 "A Árvore das Palavras".

Desde cedo se dedicou à escrita. O seu primeiro livro, "Liliana" (contos), foi escrito aos 14 anos. Passados seis anos publicou "Poemas". Desde então, escreveu sobretudo romances, publicou até agora duas novelas "Os Teclados"e "Os Anjos" e duas colectâneas de contos "Histórias de Ver e Andar"e "A Mulher que prendeu a Chuva".

Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.