Jogos Florais do Concelho de Tondela 2017

jogos florais"Jogos Florais do Concelho de Tondela" é a designação do concurso poético organizado pelo Município de Tondela, através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, desde 2005, aberto a todos os interessados. A iniciativa tem por objetivo incentivar o gosto pela escrita da poesia em Língua Portuguesa.

À semelhança dos outros anos, os participantes poderão concorrer com trabalhos poéticos originais em três modalidades: quadra popular, poema e soneto. Os trabalhos candidatos aos Jogos Florais devem ser entregues ou enviados para a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro até ao dia 30 de Abril.

Para qualquer esclarecimento, os interessados deverão contatar a Biblioteca Municipal de Tondela através do número de telefone 917 503 206 ou pelo e-Mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A entrega de prémios será realizada em sessão pública a realizar no dia 3 de Junho de 2017.

As normas de participação podem ser consultadas AQUI.

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.