Prémio Jovem Revelação 2017

flyer jovem revelacaoO Prémio Jovem Revelação 2017, é um concurso de poesia dirigido a todos os alunos do ensino básico, secundário e profissional do concelho de Tondela.

Este concurso é organizado pelo Município de Tondela, através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro. Os alunos que desejem participar com poemas da sua autoria no Prémio Jovem Revelação deverão entregar ou enviar pelo correio ou por email os respetivo poemas, acompanhados dos seus dados de identificação para a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, até ao próximo dia 30 de Abril, conforme as normas de participação disponíveis em www.rbt.cm-tondela.pt.

Para obterem mais esclarecimentos, poderão contatar a biblioteca municipal, através do telefone nº 917503206 ou por Email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Os autores dos trabalhos distinguidos pelo júri (um por ciclo de ensino) receberão um cheque-prenda, entregue em sessão pública a realizar no dia 3 de Junho de 2017.

As normas de participação podem ser consultadas AQUI.

teolinda gersao

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão (Teolinda Maria Sanches de Castilho Gersão Gomes Moreno) nasceu em Coimbra, a 30 de Janeiro de 1940. Estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim. Foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 "A Árvore das Palavras".

Desde cedo se dedicou à escrita. O seu primeiro livro, "Liliana" (contos), foi escrito aos 14 anos. Passados seis anos publicou "Poemas". Desde então, escreveu sobretudo romances, publicou até agora duas novelas "Os Teclados"e "Os Anjos" e duas colectâneas de contos "Histórias de Ver e Andar"e "A Mulher que prendeu a Chuva".

Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.