O Som dos Livros de regresso

IMG 8660Foi para o ar, na passada quarta-feira dia 1 de março, o primeiro episódio da 2ª edição do program9789722621403a "O Som dos Livros", uma rubrica promovida pelo Município de Tondela em parceria com a Rede de Bibliotecas de Tondela.

No regresso desta iniciativa, que procura dar a palavra às diferentes bibliotecas do concelho, coube à Escola Básica de Tondela dinamizar a sessão. Laura Matos, do 6ºC, foi a aluna escolhida para efetuar a gravação de mais uma história, nos estúdios da Emissora das Beiras, no Caramulo!

"O Princípe Perfeito" retiradoda obra Três histórias do futuro da Luísa Ducla Soares, foi o conto escolhido pela Laura para ler para o grande público e que bem que o leu.

Pode ouvir estas e outras histórias em Podcast, no menu Projetos » O Som dos Livros

Autor do Mês

teolinda gersao

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão (Teolinda Maria Sanches de Castilho Gersão Gomes Moreno) nasceu em Coimbra, a 30 de Janeiro de 1940. Estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim. Foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 "A Árvore das Palavras".

Desde cedo se dedicou à escrita. O seu primeiro livro, "Liliana" (contos), foi escrito aos 14 anos. Passados seis anos publicou "Poemas". Desde então, escreveu sobretudo romances, publicou até agora duas novelas "Os Teclados"e "Os Anjos" e duas colectâneas de contos "Histórias de Ver e Andar"e "A Mulher que prendeu a Chuva".

Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.

Consulte mais informação AQUI.