O Som dos Livros de regresso

IMG 8660Foi para o ar, na passada quarta-feira dia 1 de março, o primeiro episódio da 2ª edição do program9789722621403a "O Som dos Livros", uma rubrica promovida pelo Município de Tondela em parceria com a Rede de Bibliotecas de Tondela.

No regresso desta iniciativa, que procura dar a palavra às diferentes bibliotecas do concelho, coube à Escola Básica de Tondela dinamizar a sessão. Laura Matos, do 6ºC, foi a aluna escolhida para efetuar a gravação de mais uma história, nos estúdios da Emissora das Beiras, no Caramulo!

"O Princípe Perfeito" retiradoda obra Três histórias do futuro da Luísa Ducla Soares, foi o conto escolhido pela Laura para ler para o grande público e que bem que o leu.

Pode ouvir estas e outras histórias em Podcast, no menu Projetos » O Som dos Livros

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.