Exposição "20 anos, 20 Livros de Ciência para Todos"

20anos 20livrosDe 10 de março a 5 de abril, estará patente na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro a Exposição intitulada "20 Anos, 20 Livros de Ciência para Todos" concebida pelo Rómulo – Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

A presente exposição resulta de uma seleção de livros de divulgação de ciência de autores portugueses para o grande público que, à exceção das obras de José Mariano Gago e de Rómulo de Carvalho, foram todas editados entre 1996 e 2016. A seleção é de Carlos Fiolhais, investigador, professor universitário, diretor do Rómulo e autor de muitos livros de divulgação científica, que virá a Tondela no dia 23 de março.

A mostra foi concebida no âmbito da comemoração do vigésimo aniversário da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. "Espera-se que a exposição chame a atenção para os numerosos livros de ciência em português."

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.