Exposição "20 anos, 20 Livros de Ciência para Todos"

20anos 20livrosDe 10 de março a 5 de abril, estará patente na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro a Exposição intitulada "20 Anos, 20 Livros de Ciência para Todos" concebida pelo Rómulo – Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

A presente exposição resulta de uma seleção de livros de divulgação de ciência de autores portugueses para o grande público que, à exceção das obras de José Mariano Gago e de Rómulo de Carvalho, foram todas editados entre 1996 e 2016. A seleção é de Carlos Fiolhais, investigador, professor universitário, diretor do Rómulo e autor de muitos livros de divulgação científica, que virá a Tondela no dia 23 de março.

A mostra foi concebida no âmbito da comemoração do vigésimo aniversário da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. "Espera-se que a exposição chame a atenção para os numerosos livros de ciência em português."

Autor do Mês

autor carlos fiolhais

Carlos Fiolhais

Carlos Manuel Batista Fiolhais é um físico, professor universitário e ensaísta português, nascido em 1956 em Lisboa. Fiolhais é um dos cientistas e divulgadores de ciência mais conhecidos do país.

Licenciou-se em Física no ano de 1978, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e em 1982 doutorou-se em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt am Main, Alemanha. Desde o ano de 2000 que Carlos Fiolhais é professor catedrático no Departamento de Física da Universidade de Coimbra. Foi também professor no Brasil e Estados Unidos.

Consulte mais informação AQUI.