Exposição "20 anos, 20 Livros de Ciência para Todos"

20anos 20livrosDe 10 de março a 5 de abril, estará patente na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro a Exposição intitulada "20 Anos, 20 Livros de Ciência para Todos" concebida pelo Rómulo – Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

A presente exposição resulta de uma seleção de livros de divulgação de ciência de autores portugueses para o grande público que, à exceção das obras de José Mariano Gago e de Rómulo de Carvalho, foram todas editados entre 1996 e 2016. A seleção é de Carlos Fiolhais, investigador, professor universitário, diretor do Rómulo e autor de muitos livros de divulgação científica, que virá a Tondela no dia 23 de março.

A mostra foi concebida no âmbito da comemoração do vigésimo aniversário da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. "Espera-se que a exposição chame a atenção para os numerosos livros de ciência em português."

Autor do Mês

teolinda gersao

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão (Teolinda Maria Sanches de Castilho Gersão Gomes Moreno) nasceu em Coimbra, a 30 de Janeiro de 1940. Estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim. Foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 "A Árvore das Palavras".

Desde cedo se dedicou à escrita. O seu primeiro livro, "Liliana" (contos), foi escrito aos 14 anos. Passados seis anos publicou "Poemas". Desde então, escreveu sobretudo romances, publicou até agora duas novelas "Os Teclados"e "Os Anjos" e duas colectâneas de contos "Histórias de Ver e Andar"e "A Mulher que prendeu a Chuva".

Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.

Consulte mais informação AQUI.