Hora do Conto: “A joaninha resmungona”

DSC00293A Joaninha Resmungona” de Eric Carle foi o livro apresentado na Hora do Conto realizada na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, no passado dia 8 de junho.

O livro conta a história de uma joaninha conflituosa que desafia e provoca vários animais a lutarem com ela, sem se importar com o seu tamanho, até que dá de caras com um lhe faz frente. Depois de assistirem à dramatização do conto, as crianças foram alertadas para alguns pormenores relacionados com a história que tinham acabado de ouvir, a importância de nos darmos bem uns com os outros, a medição do tempo, as caraterísticas dos animais, etc.

No final, todas as crianças pintaram um desenho em grupo. Participaram na Hora do Conto um total de 63 crianças dos infantários de Mosteiro de Fráguas, Tonda, Vilar de Besteiros e EB0 de Tondela, distribuídas em duas sessões.

DSC00363 DSC00350 DSC00343 DSC00295