Hora do Conto: “A joaninha resmungona”

DSC00293A Joaninha Resmungona” de Eric Carle foi o livro apresentado na Hora do Conto realizada na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, no passado dia 8 de junho.

O livro conta a história de uma joaninha conflituosa que desafia e provoca vários animais a lutarem com ela, sem se importar com o seu tamanho, até que dá de caras com um lhe faz frente. Depois de assistirem à dramatização do conto, as crianças foram alertadas para alguns pormenores relacionados com a história que tinham acabado de ouvir, a importância de nos darmos bem uns com os outros, a medição do tempo, as caraterísticas dos animais, etc.

No final, todas as crianças pintaram um desenho em grupo. Participaram na Hora do Conto um total de 63 crianças dos infantários de Mosteiro de Fráguas, Tonda, Vilar de Besteiros e EB0 de Tondela, distribuídas em duas sessões.

DSC00363 DSC00350 DSC00343 DSC00295

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.