Árvores decoradas embelezam o Parque Urbano de Tondela

adota pqnA adesão dos lares e centros de dia do concelho ao concurso “Adota a tua árvore e decora-a” foi bastante significativa, resultando num colorido conjunto de árvores enfeitadas, cuja originalidade e beleza pode ser comprovada por todos aqueles que visitam o Parque Urbano de Tondela por estes dias.

A iniciativa promovida pela Divisão da Educação e Biblioteca Municipal de Tondela envolveu os idosos de quinze Instituições Particulares de Solidariedade Social: ASSODREC de Parada de Gonta, CAL de Lobão da Beira, CAL de Mosteiro de Fráguas, CAL de Vila Nova da Rainha, Associação Social e Cultural do Vale do Dão, Associação de Solidariedade Social de Caparrosa, Centro Paroquial de Canas de Santa Maria, Centro Social Tourigo (IPSS), Centro Social Paroquial S. Salvador de Tonda, Centro Social Paroquial de Molelos, Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros, Fundação Marcos e Ana Gonçalves, Lar do Sameiro, Santa Casa da Misericórdia de Tondela e  Santa Casa da Misericórdia do Vale de Besteiros.

Todas as árvores estão identificadas com o nome da instituição responsável pela decoração e manter-se-ão decoradas até ao final do Verão. A cerimónia de atribuição de prémios será realizada no próximo sábado, dia 1 de julho, pelas 15 horas, no Parque Urbano de Tondela.

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.