Município promove férias divertidas a crianças de Tondela

DSCN0158O Município de Tondela mantém a aposta na educação das nossas crianças, mesmo quando estas se encontram em período de férias letivas. É nesse contexto que continua a desenvolver a Ludoteca de Verão, este ano a decorrer entre os dias 26 de junho a 8 de setembro, programa no qual estima que participem mais de meia centena de crianças do nosso concelho.

DSCN0128

Sobre coordenação do Gabinete de Educação, com orientação e dinamização pedagógica de um docente acompanhado por uma técnica auxiliar, as crianças, divididas por grupos com a periodicidade mensal, irão ter ao seu dispor um conjunto diversificado de atividades lúdicas com uma preocupação do envolvimento contextual pedagógico.

A Ludoteca de Verão decorre na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, mas também noutros espaços do concelho como o Pavilhão Municipal, o Parque Urbano da cidade ou as Piscinas Municipais. 

DSCN0142

Mas as atividades não se ficam por aqui e, até ao início do próximo ano letivo, as crianças para além de visitarem entidades e organismos como a Câmara Municipal, os Bombeiros, alguns museus, quintas pedagógicas e empresas terão, ainda, a oportunidade de extrapolar as portas da cidade visitando espaços de inegável valor pedagógico, como o Museu do Quartzo, o Europaradise Park Zoológico, em Montemor-o-Velho ou o Centro de Interpretação das Gravuras Rupestres em Foz Côa. Um leque variado de iniciativas que não deixará qualquer criança indiferente.

Importa referir que as inscrições para o período de agosto, para além de gratuitas, decorrerão online, entre os dias 21 e 26 de julho sendo dada, de acordo com as normas de participação, prioridade às crianças do concelho de Tondela que nunca frequentaram a Ludoteca de Verão.

DSC00018 DSC00026 DSCN0197 DSCN0222

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.