Rede de Bibliotecas de Tondela prepara novo ano letivo

rbtAs diferentes entidades que formam a RBT – Rede de Bibliotecas de Tondela, estiveram no passado dia 13 de julho reunidos para fazer um balanço do ano letivo que agora chegou ao fim.

Recordamos que Tondela tem, desde 2008, uma Rede de Bibliotecas que cobre todo o concelho, sendo o primeiro município da Região Centro e o segundo a nível nacional a ter uma plataforma digital de apoio à sua rede de bibliotecas e que pode ser consultada em http://rbt.cm-tondela.pt

O investimento surge já em 2001 garantindo a autarquia até 2010 a inauguração de uma nova Biblioteca Municipal, de sete novas Bibliotecas Escolares no primeiro ciclo, de uma nova Escola Secundária e de dois Centros Escolares. 

rbt2Numa fase posterior, em 2012, procedeu-se a uma reorganização dos Agrupamentos Escolares e, consequentemente, das respetivas bibliotecas que integram a rede.

Desde então muito trabalho tem vindo a ser desenvolvido em parceria, com a Festa do Livro e da Leitura a ser o expoente máximo em termos de visibilidade para o grande público.

Na reunião realizada esta semana, o grupo de trabalho fez uma primeira análise do ano letivo que terminou, antevendo alguma da programação que almeja realizar já a partir de setembro, quando arrancar o próximo ano letivo.

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.