"O Bando das Cavernas: Uma Selfie no Polo Norte" de Nuno Caravela

selfieSinopse:

 

"... Uma onda de calor abateu-se sobre a cidade durante as férias de verão. O calor foi tanto que o gelo usado pelo Sr. Picolino para fazer gelados se esgotou. Mas pode lá haver féri

as de verão sem gelados? Decididos a resolver o problema, os nossos amigos 

embarcam numa aventura para conseguir o gelo de que precisam e salvar a cidade. Mas as coisas complicam-se por causa de uns pinguins atrevidos e o Bando acaba à deriva num icebergue, rumo ao Polo Norte. Aí vai conhecer novos amigos e uma escola muito à frente. Diverte-te a ler e...junta-te ao Bando!

"


Bando Cavernas banner

in www.wook.pt

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.