Encontros com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho em Tondela e Campo de Besteiros

DSC00090Outubro é o mês das Bibliotecas Escolares. Promover as Bibliotecas passa por apresentar os livros e dar a conhecer os autores aos leitores, neste caso, os alunos das escolas. Foi neste âmbito que a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares da Rede de Tondela organizaram a visita do escritor e ilustrador Pedro Seromenho a Tondela e ao Campo de Besteiros.

DSC00024Dono de um talento inato para o desenho e de uma imaginação prodigiosa, Pedro Seromenho encantou as crianças com as histórias dos seus livros: “A cidade que queria viver no campo”, “As gravatas do meu pai”, “Porque é que os animais não conduzem”, “A fuga da ervilha” e “900: história de um rei”, em três encontros que tiveram lugar na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e na Escola Básica do 2º e 3º ciclo de Campo de Besteiros no dia 26 de outubro. Histórias muito simples, inspiradas em temas importantes como a amizade, a família, a segurança rodoviária, a alimentação ou a história de Portugal e que, de forma lúdica e descontraída, cativaram os jovens leitores. Os encontros destinaram-se aos duzentos alunos que frequentam o 5º ano nos dois Agrupamentos de Escolas do Concelho. No final de cada encontro houve sessão de autógrafos. As Bibliotecas envolvidas na atividade receberam um desenho original desenhado em tempo recorde.

DSC00028 DSC00037 DSC00039 DSC00046 DSC00052