À Conversa Com… Jorge Pina em Tondela a 1 de dezembro

cartaz conversa pinaJorge Pina é o próximo convidado da iniciativa promovida na Biblioteca Municipal de Tondela “À Conversa Com…”.

Depois de receber figuras como Moita Flores, Ruy de Carvalho ou Marcelo Rebelo de Sousa, “À Conversa Com… Jorge Pina” decorrerá na sexta 1 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Tondela, a partir das 21h.

Desde cedo se torna numa das referências do pugilismo nacional conquistando diversos títulos, nomeadamente o de campeão nacional ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

A profissionalização e a carreira internacional levam-no a preparar-se para a conquista do título de Campeão Mundial, nunca alcançado pela fatalidade de ter perdido a visão. Esta adversidade obriga-o a reformular a sua vida e a deixar de ser pugilista.

Durante anos foi, e continua a ser, uma das maiores referências do boxe português.

Profissionalmente trabalha como personal trainer, mas em paralelo desenvolve a carreira de atleta paraolímpico e apoia jovens nas suas escolhas e opções de vida.

Inicia-se no Atletismo em 2006, modalidade que abraça com paixão. Participa nos Jogos Paraolímpicos de Pequim em 2008, nos de Londres em 2012 e de Rio de Janeiro em 2016.

À Conversa Com... é um conceito pensado pelo Pelouro da Educação do Município de Tondela com o intuito de promover conversas informais entre a sociedade civil e personalidades mediáticas ao nível da literatura, da televisão, da política, do jornalismo, do desporto, etc. A entrada é gratuita.

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.