“1001 truques” na Biblioteca Municipal

1001 truques(13)No último sábado, dia 25 de novembro, realizou-se na Biblioteca Municipal de Tondela o espetáculo de ilusionismo intitulado “1001 truques”.

Perante uma audiência familiar, composta de pais e filhos, e com o recurso a materiais simples, a criatividade e destreza de “Zé Mágico”, que até revelou o segredo de alguns truques de magia, a todos encantou.

A atividade enquadrou-se na rubrica Sábados na Biblioteca.

 

 

1001 truques(5) 1001 truques(6) 1001 truques(8) 1001 truques (10) 1001 truques(12)

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.