Lançamento do livro “Vozes do silêncio” na Biblioteca Municipal de Tondela

VOZES do SILENCIONo próximo sábado, dia 6 de janeiro, pelas quinze horas, realiza-se o lançamento do livro “Vozes do silêncio”, da autoria do senhor José Coimbra Fernandes, na Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro, de Tondela.

A sessão será apresentada pela Dr.ª Joana Mota e contará com a participação amiga de José Rui Martins e do Grupo Cantareslobão, da Casa do Povo de Lobão da Beira, dirigido por Cláudio Pereira. As receitas da venda do livro neste dia reverterão a favor do fundo solidário de apoio às vitimas dos incêndios.

José Coimbra Fernandes é natural de Valverde, freguesia de Canas de Sabugosa (hoje Canas de Santa Maria). Tipógrafo de profissão, o seu percurso de vida passou por Angola, como militar, entre 1964 a 1969. Três anos depois regressou a sua terra e à profissão de tipógrafo que iniciara aos 14 anos. Casou e já com dois filhos criou uma gráfica em Oliveira do Hospital. Entretanto a família foi aumentando. Os versos reunidos no seu novo livro traduzem as vivências, pensamentos, sentimentos e afetos do autor sobre o mundo e sobre as gentes, “vozes que no silêncio ajudam a refletir o verdadeiro sentido da vida”, como se diz no prefácio. Este é o segundo livro de versos do autor, depois de “Fantasia & realidade”.

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.