Lançamento do livro “Vozes do silêncio” na Biblioteca Municipal de Tondela

VOZES do SILENCIONo próximo sábado, dia 6 de janeiro, pelas quinze horas, realiza-se o lançamento do livro “Vozes do silêncio”, da autoria do senhor José Coimbra Fernandes, na Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro, de Tondela.

A sessão será apresentada pela Dr.ª Joana Mota e contará com a participação amiga de José Rui Martins e do Grupo Cantareslobão, da Casa do Povo de Lobão da Beira, dirigido por Cláudio Pereira. As receitas da venda do livro neste dia reverterão a favor do fundo solidário de apoio às vitimas dos incêndios.

José Coimbra Fernandes é natural de Valverde, freguesia de Canas de Sabugosa (hoje Canas de Santa Maria). Tipógrafo de profissão, o seu percurso de vida passou por Angola, como militar, entre 1964 a 1969. Três anos depois regressou a sua terra e à profissão de tipógrafo que iniciara aos 14 anos. Casou e já com dois filhos criou uma gráfica em Oliveira do Hospital. Entretanto a família foi aumentando. Os versos reunidos no seu novo livro traduzem as vivências, pensamentos, sentimentos e afetos do autor sobre o mundo e sobre as gentes, “vozes que no silêncio ajudam a refletir o verdadeiro sentido da vida”, como se diz no prefácio. Este é o segundo livro de versos do autor, depois de “Fantasia & realidade”.