«O Dia em que o Mar Desapareceu»

CARTAZHORADOCONTOfinalnet«Hora do Conto»

«O Dia em que o Mar Desapareceu»

A 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Ambiente. Para assinalar a efeméride, nesse dia, pelas 10:30, a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro vai apresentar, com a colaboração do Planalto Beirão, uma leitura interpretada do livro «O Dia em que o Mar Desapareceu», escrito por José Fanha. O intuito é consciencializar as crianças para os problemas ecológicos e ambientais do planeta.

Através dos descuidos de uma muito poluidora e maldosa família de pássaros bisnaus, conta-se a história de um mar muito azul que ficou sujo e morreu, mas que, por fim, conseguiu ser salvo, voltando a ser cheio de vidas marinhas e de cor.

A atividade insere-se no projeto «A Hora do Conto» e tem como público-alvo as crianças do pré-escolar. O objetivo é estimular, através da leitura e da dramatização de histórias, o contacto com os livros desde a tenra idade e o desenvolvimento da imaginação e da criatividade.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias e devem ser previamente realizadas pelos educadores dos jardins de infância do concelho de Tondela através do e-mail da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ), por telefone (232811128) ou por telemóvel (917503206), com a indicação do número de participantes.