O Som dos Livros - Dia de Camões

IMG 8338 pqnO Som dos Livros desta semana traz-nos uma importante referência ao feriado de 10 de junho. Sabe qual o motivo desta comemoração?

O Leonardo, o Gonçalo e o Guilherme, três amigos da turma D do 7º ano da Escola Secundária de Molelos explicam-nos! Conhecido por ser o Dia de Portugal, Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas, estes três alunos aproveitam a oportunidade para nos lerem um bocadinho da obra de Luiz Vaz de Camões - Os Lusíadas numa versão narrada aos jovens por José Jorge Letria.

Este foi o último episódio promovido pela Escola Secundária de Molelos no presente ano letivo. Vale a pena ouvir:

botao ouvir agora

DESTAQUE

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.