Reunião RBT - Encerramento do ano letivo

IMG 5816A RBT - Rede de Bibliotecas de Tondela reuniu esta segunda-feira pelas 14h30, sentando à mesa algumas das instituições que deste grupo fazem parte.

IMG 5819Com o intuito de avaliar as atividades desenvollvidas ao longo do ano letivo que agora chega ao fim, os trabalhos prolongaram-se até ao final da tarde, na presença da Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas, Dr.ª Helena Duque.

Presentes estiveram, também, os professores bibliotecários e representantes dos dois Agrupamentos de Escola de Tondela, bem como da Biblioteca Municipal de Tondela e do Gabinete de Educação.

E porque é tempo de preparar a casa para o arranque do próximo ano letivo, desta reunião saiu, entre outros, o grupo de trabalho que ficará encarregue de assegurar o desenvolvimento do projeto vencedor do Movimento 14-20 a Ler. Em cima da mesa esteve também aquilo que é o trabalho preparatório para o plano de atividades do próximo ano letivo Um conjunto de iniciativas em matéria do livro e da leitura, direcionado a toda a comunidade educativa, que se julgam pertinentes desenvolver já a partir de setembro.

DESTAQUE

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.