EB Tondela no Som dos Livros

IMG 1789Já está disponível mais uma rubrica d'O Som dos Livros. Esta semana a autoria pertence a três alunas do 4º ano da Escola Básica de Tondela, são elas a Ana Catarina (4ºA), a Constança (4ºB) e a Inês (4ºC).

Em conjunto trouxeram-nos a fantástica história "De Aluna a Professora", do nosso amigo António Torrado, conto infantojuvenil que podemos encontra no livro "Trinta por uma linha".

aluna professoraAntónio Torrado nasceu em Lisboa (1939), mas com raízes familiares na Beira Baixa. Poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças.

"Trinta por uma Linha" é um livro que tem um conjunto de trinta histórias que, segundo o próprio Autor, "andavam soltas por aí, à procura de uma oportunidade para se juntarem". Relidas e revistas, estão "prontas a usar", que é como quem diz que estão prontas para serem lidas e apreciadas.

Parabéns às nossas alunas pelo excelente trabalho que nos prepararam e que para além de ser transmitido na Emissora das Beiras e na Rádio Miúdos, podemos escutar aqui no portal da RBT, no separador PROJETOS » O SOM DOS LIVROS

DESTAQUE

cartaz

Banner Som dos Livros5 200x700