Tecnologia Vs Humanidade

IMG 2488 pq"Tecnologia versus Humanidade - O confronto futuro entre a Máquina e o Homem" é o nome da obra abordada na última edição d'O Som dos Livros. Filipe (Castro Daire), Lucas (Tondela) e Tiago (São Pedro do Sul) são os três amigos da turma de Mecatrónica da Escola Profissional de Tondela que hoje nos falam desta cada vez mais importante dicotomia - tecnologia/homem.

Tecnologia versus Humanidade é uma obra do futurólogo Gerd Leonhard que abre novos caminhos juntando o desejo da Humanidade de melhorar e automatizar tudo à nossa busca intemporal de liberdade e felicidade.

Antes que seja tarde, devemos parar e perguntar: como adoptar a tecnologia sem nos tornarmos nela?
Quando ocorrer - primeiro de forma gradual, depois subitamente -, a era da máquina vai constituir o maior marco histórico da vida humana.
Inteligência artificial. Computação cognitiva. Comida impressa. A Internet das coisas. A morte da privacidade. o fim do trabalho, tal como o conhecemos. A longevidade radical.
Que valores morais está preparado para defender - antes de o ser humano perder o seu significado para sempre?
Gerd Leonhard fornece visões enriquecedoras e uma sabedoria profunda a líderes empresariais, a profissionais e a todos os que tenham de tomar decisões na nova era.

Não podemos deixar de agreder a estes três jovens pelo importante livro que decidiram apresentar-nos através de um rubrica que pode ser escutada AQUI»

Todos os restantes episódios d'O Som dos Livros pode ser escutado AQUI»

DESTAQUE

Banner Som dos Livros5 200x700