Som dos Livros - Se eu Fosse Muito Forte

daniela fernandes"Se eu fosse muito forte", da autoria de António Mota, é o conto que esta semana nos é apresentado no programa "O Som dos Livros". A produção do programa coube à Daniela Fernandes, professora de Expressão Dramática atualmente a dar aulas no Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro.

Se eu fosse muito forte convida o leitor a entrar num mundo de fantasia, onde as situações hilariantes apresentadas potenciam o estímulo para a sua própria imaginação. Do ponto de vista literário, o autor apresenta-nos um texto poético onde cada frase parte de uma hipótese, levando-a até aos limites da realidade, levando o pequeno leitor a concluir que a imaginação é tão ilimitada como o sonho...Se eu fosse muito forte...Podia nadar horas e horas no alto mar e ajudar a salvar as baleias bebés feridas pelos homens.

O autor dispensa apresentações, mas dos seus livros vale sempre a pena falar. Já estão no mercado mais dois volumes da Colecção "Se Eu Fosse", de António Mota, dois pequenos livros que promovem, a brincar, ideias sérias como a aceitação das diferenças e o respeito pela individualidade de cada um.

Se Eu Fosse Muito Forte e Se Eu Fosse Muito Pequenino têm a genialidade das coisas simples. São livros plenos de sensibilidade, com ideias divertidas e simultaneamente profundas sobre a tolerância e a convivência entre as pessoas.

As ilustrações de Rui Castro, audazes e cheias de ternura, ajudam à compreensão da mensagem - cada um de nós é um ser único e a diferença deve ser celebrada. Para crianças que um dia serão adultos excepcionais.

Escute a história desta semana AQUI»

Escute outras histórias AQUI»

DESTAQUE

cartaz

Banner Som dos Livros5 200x700