Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro

BIBLIOTECA MUNICIPAL TOMAZ RIBEIRO

Procura ser um espaço de cultura, informação e lazer que sirva toda a população do concelho. Entre os seus objetivos pretende conservar, valorizar e difundir o património documental, sobretudo o relativo ao fundo local, contribuindo para fortalecer a identidade cultural da comunidade. Nos seus diferentes espaços podemos encontrar informação útil, de forma organizada e atualizada em diversos suportes, recorrendo a equipa de gestão à utilização das novas tecnologias. Faz parte ainda do objeto da biblioteca municipal a promoção de atividades que permitam ocupar de forma proveitosa os tempos livres da população bem como o desenvolvimento do gosto pelo livro e pela leitura.

log-rbt

Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro
Rua Dr. Amadeu Ferraz de Carvalho
3460-521 Tondela
Telef: 232 811 111
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Pág. Web: http://rbt.cm-tondela.pt;

Autor do Mês

Alice Vieira

ALICE VIEIRA

Alice Vieira (Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca) nasceu em Lisboa a 20 de março de 1943. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritora e jornalista profissional desde 1969, colaborou desde os treze anos no jornal "Diário de Lisboa" (onde juntamente com o seu marido Mário Castrim dirigiu o suplemento "Juvenil" e "Catraio"), no "Diário Popular" e no "Diário de Notícias". Colaborou em várias revistas e programas de televisão para crianças.

É considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil,   tendo publicado cerca de  quatro dezenas de livros infantis e vendido perto de um milhão de exemplares.  As suas obras estão traduzidas em várias línguas, como o alemão, o búlgaro, o espanhol, o galego, o catalão, o francês, o húngaro, o holandês, o russo, o italiano, o chinês, o servo-croata e o coreano. É também autora de contos, romances, crónicas e poesia para adultos.

Consulte mais informação AQUI.