Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro

BIBLIOTECA MUNICIPAL TOMAZ RIBEIRO

Procura ser um espaço de cultura, informação e lazer que sirva toda a população do concelho. Entre os seus objetivos pretende conservar, valorizar e difundir o património documental, sobretudo o relativo ao fundo local, contribuindo para fortalecer a identidade cultural da comunidade. Nos seus diferentes espaços podemos encontrar informação útil, de forma organizada e atualizada em diversos suportes, recorrendo a equipa de gestão à utilização das novas tecnologias. Faz parte ainda do objeto da biblioteca municipal a promoção de atividades que permitam ocupar de forma proveitosa os tempos livres da população bem como o desenvolvimento do gosto pelo livro e pela leitura.

log-rbt

Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro
Rua Dr. Amadeu Ferraz de Carvalho
3460-521 Tondela
Telef: 232 811 111
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Pág. Web: http://rbt.cm-tondela.pt;

Autor do Mês

teolinda gersao

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão (Teolinda Maria Sanches de Castilho Gersão Gomes Moreno) nasceu em Coimbra, a 30 de Janeiro de 1940. Estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim. Foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 "A Árvore das Palavras".

Desde cedo se dedicou à escrita. O seu primeiro livro, "Liliana" (contos), foi escrito aos 14 anos. Passados seis anos publicou "Poemas". Desde então, escreveu sobretudo romances, publicou até agora duas novelas "Os Teclados"e "Os Anjos" e duas colectâneas de contos "Histórias de Ver e Andar"e "A Mulher que prendeu a Chuva".

Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.

Consulte mais informação AQUI.