Capitão Torres no Som dos Livros

IMG 6516

A Vida do Capitão Torres - Da infância no Caramulo às expedições em África (1909/1916) e à Administração do Concelho de Tondela (1919) é o livro que esta semana nos é apresentado na rubrica "O Som dos Livros".

torres

Quem o faz é o bisneto desta figura ímpar da história de Tondela, Miguel Torres.

Miguel Torres é atualmente vereador da Cultura no Município de Tondela mas é, sobretudo, um bisneto com imenso orgulho no percurso de vida de Flausino Torres, seu antepassado que ao aperceber-se que estava a caminhar para o fim da sua vida decidiu deixar escrito algumas das suas memórias. E em boa hora!

O livro "A vida do Capitão Torres" pode ser consultado no Museu Terras de Besteiros ou na Biblioteca Municipal de Tondela. Mas antes, podemos aproveitar a escutar este episódio gravado na sala d'Os Tondelenses deste museu municipal, uma sala que nos faz lembrar esta e tantas outras pessoas emblemáticas no nosso concelho.

Ouça este e outros episódios AQUI»